top of page
Saiba muito mais:
Procure por Categoria:

Protegendo os cabelos da descoloração/tintura com Óleo de Coco

Boa Noite!

Estive ausente esses dias pois tive problemas com o servidor e o domínio do blog (mais uma vez), porém vim com tudo pra mais uma dica infalível com o nosso ingrediente natural dos Deuses, nosso querido Óleo de Coco.

Só para adentrá-los no assunto de hoje, vocês já escutaram alguém (tia, vó, mãe, vizinha, dona do mercadinho, etc...) dizer que "É bom deixar o cabelo meio sujinho na hora de descolorir/pintar os cabelos" ? Se sim, você já se perguntou o por que? Quando os cabelos estão meio sujinhos, eles estão envolvidos em uma fina membrana de oleosidade natural, isso ajuda a proteger os cabelos na hora da tintura, assim os cabelos ficam menos porosos e quebradiços.

Quem pinta o cabelinho mês a mês ou faz luzes/reflexo sabe o quanto é maravilhoso retocar a raíz porém sabemos o que acontece depois do procedimento... nossos cabelos ficam porosos, quebradiços, com frizz e ressecados! É uma coisa triste que só!

E onde que o Óleo de Coco entra? Ele não é um "tratamento" mas ajuda a amenizar os danos das químicas.

Lembrando que pode ser qualquer óleo de origem VEGETAL, ta? Nada de parafinas!

Ele age no fio sem interferir em nada na descoloração/pigmentação, pois o óleo não se mistura com os outros componentes, e por isso, não interfere no resultado final da cor. Algumas pessoas dizem que ajuda até a acelerar a descoloração.

O processo para realizar essa umectação é muito similar a umectação normal (que eu fiz um post aqui no blog falando sobre), a única diferença é que você vai passar menos óleo do que de costume, se vai descolorir desde a raiz, precisa passar um pouco pela raiz também (mas muuuuuito pouco, nada do cabelo pingando óleo!) tem a opção de fazer 30 minutos antes da tintura ou deixar de um dia para o outro e fazer a coloração logo pela manhã.

IMPORTANTÍSSIMO: NÃO LAVAR OS CABELOS!

Nessa coloração eu usei a Yama 7.4 + Igora 0.77 + OX 30 vlms, minha cabeça sempre coça e arde um pouco enquanto eu tinjo, mas dessa vez usando o óleo, nao senti nada, é como se eu não estivesse com nada nos cabelos. Deixei a coloração por 30 minutos nos cabelos e fui lavar. Logo em baixo do chuveiro percebi que a tintura saiu com facilidade, não precisei esfregar os cabelos com shampoo duas vezes e logo percebi que eles não embaraçaram com facilidade, o que acontece toda vez que pinto os cabelos.

Para pentear os cabelos percebi também que consegui pentear com muita facilidade!

Mas a parte que mais me chamou atenção foi que minhas pontinhas estavam INTACTAS, sem nenhuma ponta dupla, um milagre! Meus cabelos são muito finos e toda vez que eu pinto eu percebo que eles dão uma leve quebradinha e as pontas estouram um pouco.

Fiquei muuuuuito satisfeita com o resultado e acho que valeu muito a pena!

E vocês, o que acharam do resultado?

(deu uma pequena diferença de cor por causa das luzes onde fotografei, mas é só isso, ta?)


bottom of page