top of page
Saiba muito mais:
Procure por Categoria:

O milagre chamado: GLICOPAN PET!

Boa noite suas lindas!

Hoje eu vou contar um segredo que vale muito!

É um dos motivos do meu cabelo ser bem hidratado, bem cuidado e sem pontas duplas.

Eu pinto meu cabelo já tem alguns anos, já tive cabelo preto azulado, loiro, californianas, preto com mechas laranjas, castanho, vermelho, etc! Atualmente estou com ele ruivo laranja.

As pessoas sempre me questionaram o motivo do meu cabelo ser sempre bonito, com vida e brilhante. Eu sempre fui muito antenada a produtos novos no mercado e SEMPRE comprei cremes, máscaras de hidratação, passo reparador de pontas todos os dias, eu invisto tempo e dinheiro nos meus cuidados com o cabelo...

Hà mais ou menos um ano eu conheci o Glicopan Pet, li várias resenhas, assisti vários vídeos e sempre tive curiosidade pra experimentar mas não encontrava aos arredores da onde eu moro e eu sempre li que ele ajuda os cabelos elásticos e com pontas duplas e eu não tenho tanto esse problema, acho que esse foi um dos motivos também de eu não ter comprado antes.

Bom, mas o que seria um "Glicopan Pet"?

Glicopan é o nome de um remédio usado no ramo da veterinária, ele é um concentrado de aminoácidos que ajudam no crescimento saudável dos pêlos dos nossos animaizinhos e bota aminoácidos nisso!

Vejam só os componentes e benefícios que acontecem nos cabelos:

Alanina– fortalecimento do fio e hidratação Arginina-resistência e hidratação Cisteína- aminoácido presente na queratina regenera o fio Felinalanila– aminoácido ligado a melanina Glicina- aminoácido que ajuda na formação do colágeno Glicose- carboidrato que doa brilho e sela as cutículas Histidina– aminoácido que ajuda a repor queratina Isoleucina– aminoácido que ajuda na formação da queratina L-Carnitina– crescimento do fio Lisina- aminoácido que ajuda alinhar o fio da raiz as pontas Metionina– aminoácido que ajuda na resistência do fio Prolina- aminoácido/resistência dando rigidez aos fios Serina- aminoácido que melhora a estrutura da fibra, doando brilho, maciez, aspecto liso e penteabilidade. Triptofano- aminoácido, melhora a elasticidade e mantém a fibra integra evitando a quebra. Vitamina B1 e B6 - fortalecem e doam brilho aos fios

Eu raciocinei que se ele ajuda a recuperar os cabelos elásticos e com ponta dupla, ajudaria também nessas "bolinhas brancas"que ficam nos cabelos logo depois que eu pinto os cabelos quando uso OX de 40 volumes, eu estava certa, ele ajuda nisso também! Esses pontinhos brancos aparecem quando se tem uma quebra da estrutura da queratina no cabelo por causa de tintura, secador, chapinha, escova progressiva e aí qualquer atrito deixa o cabelo sensível para esse rompimento e consequentemente ocorre uma quebra do fio.

Mas o que o Glicopan tem a ver com isso??

A queratina que forma o cabelo é composta por 12 aminoácidos! Tcharam! Agora começa a fazer sentido! Já que queremos recuperar o cabelinho e precisamos recuperar a queratina dele, iremos direto na reposição desses aminoácidos.

Hoje em dia temos produtos no mercado chamados CPA (Carga Proteica de Aminoácidos) tão excelentes quanto usar o próprio Glicopan, a questão é que o Glicopan é concentrado, sem conservantes, parafinas e blablabla que tem nos cremes que vemos por aí.

Com que frequência utilizar?

Bom, desde que comprei o Glicopan eu fiz um cronograma pra ele, uso de 15 em 15 dias pois meu cabelo é tingido. Cabelos que não são tingidos, pode usar de 30 em 30 dias. Cabelos descoloridos eu aconselho usar de 10 em 10 dias. "Ah, mas eu quero usar uma vez por semana com o meu cronograma capilar da semana, posso?" Olha, eu não aconselho. Tudo que é em excesso não é bom e vicia os cabelos, se você usar toda semana esse produto, seu cabelo vai entender que não precisa mais produzir esses aminoácidos e vai parar, consequentemente seu cabelo ficara quebradiço, fraco e irá cair! Não queremos isso, não é mesmo?!

Ai, Natalia, você fala demais! Cadê a receitinha??

Vamos láááááá,

Para os cabelos DESCOLORIDOS e PLATINADOS, eu aconselho misturar um pouco em um creme branco porque o Glicopan é meio laranjinha e se passar direto nos cabelos pode ocorrer de dar uma manchadinha básica naquele platinado que você ficou 3 meses pra conseguir. Nesse caso 2 colherinhas de chá de creme branco + o Glicopan funciona!

No meu caso, eu poderia ter passado o glicopan direto nos cabelos mas preferi misturar em um creme branco (o Morte Súbita da Lola Cosméticos) também pra ficar mais fácil de aplicar nos cabelos e de "envelopar" os cabelos, ele dá mais textura, digamos.

Em uma caneca eu coloquei um pouco de água e esquentei no micro-ondas. Coloquei duas colherinhas pequenas de creme em uma cubeta de silicone, coloquei ela dentro da caneca para fazer um banho maria nessa misturinha.

Depois que o creme deu uma derretida, eu coloquei 4 mls de Glicopan e misturei até ficar com textura uniforme.

Separei meu cabelo ao meio e mechas por mechas.

Envelopei todas essas mechas, depois de passar em todas as mechas, eu penteei com uma escova raquete, prendi e deixei agir por 25 minutos e lembram do banho maria do creminho? Era pra ele ter uma temperatura mais quentinha pra eu usar uma touca térmica! A Touca térmica mantém a temperatura que o banho maria deixou no creme e os cabelos absorvem melhor os nutrientes!). É importante que você tenha lavado os cabelos antes e que não tenha usado condicionador, o condicionador de um modo fechará as cutículas do cabelo e não facilitará a entrada do Glicopan, por isso não passem condicionador! :)

Depois de deixar agir por 25 minutos, eu enxaguei no chuveiro com água morna para manter o brilho dos fios.

Penteei e sequei com secador, não fiz escova, apenas sequei com secador e escova raquete, mas se você quiser fazer escova e depois passar chapinha, pode também! Acho até que o efeito final fica mais bonito, é que eu não quis passar mesmo.

É nítido o alinhamento dos fios. A impressão que eu tenho é que meus cabelos ficam mais grossos e mais pesados ( e levando em consideração ao procedimento que fizemos, é fato que o fio ficará mais grosso).

Algumas fotos do antes e depois:

Essas fotos são de antes de lavar os cabelos e passar a mistura, meus cabelos acordam meio rebeldes, hahaha.

Essas fotos são depois de lavar, passar o glicopan, enxaguar e secar os cabelos.

Tentei tirar foto com o mesmo ângulo e na mesma luz pra que fosse visível o resultado.

Nessa foto só das pontas, reparei no alinhamento dos fios e eu nem tinha passado reparador de pontas ainda!

Já fazia uns 2 meses que eu não usava essa mistura porque eu estou testando outras coisas também, afinal minha necessaire está sempre cheia!

Espero que tenham curtido essa receitinha! Esse é meu segredo de beleza mais intenso! Tenho até ciúmes de ficar contando ele por aí, hahahaha. Mas o que a gente não faz pelas amigas, né?

Ah, já ia me esquecendo, comprei o meu aqui ó -> https://www.petz.com.br/

PRECISA SER O GLICOPAN PET E NÃO O GLICOPAN GOLD, TA?

Quando comprei paguei R$31,00 em 25 ml na loja física, no site ta constando um de 125 ml pelo mesmo preço, não sei o que ta errado, o anúncio ou o preço que eu paguei no meu, hahahaah.

Se tiverem alguma dúvida em relação a qualquer coisa, comente aqui pra gente!

Se inscreva no Blog pra nunca mais perder babados como esse!

Beijos no coração <3


bottom of page