top of page
Saiba muito mais:
Procure por Categoria:

Umectação com óleo de coco - Antes e Depois

Oioioioi suas lindas! Tudo bem?

Hoje eu vim com um assunto muito legal mas que muita gente tem medo de fazer pelo fato de ser um processo mais demorado e pelo fato de achar que os cabelos ficarão oleosos.

É a umectação com óleo de coco!

Bom, primeiro vamos esclarecer algumas dúvidas:

A Umectação é um processo que se usa um óleo vegetal nos cabelos com a finalidade de repor a massa lipídica (gordura boa) dos cabelinhos. Serve para todos os tipos de cabelo e é um processo que ao longo prazo vai mudar a forma como você enxerga seu cabelo! Ele não possui componentes químicos, é totalmente natural então vai fazer uma espécie de doação mais concentrada possível.

Os resultados são: Fios mais alinhados, sem frizz, brilhantes e tudo de bom!

Meu cabelo é extremamente fino e mesmo assim ele funciona muito pra mim!

O óleo é bem espesso quando se passa no cabelo, por isso da impressão de que ele vai impregnar nos fios e não sair nunca mais! Mas é só lavar direitinho que ele sai tudo!

Você pode usar qualquer óleo VEGETAL EXTRA VIRGEM, sem nenhuma parafina líquida, petróleo e etc.

É indicado que esse processo seja repetido de 7 em 7 dias para cabelos mais ressecados, secos e grossos, 15 em 15 dias para cabelos mais finos e oleosos

Você pode fazer a umectação normal que dura algumas horinhas ou a noturna, que deixará o óleo no cabelo no máximo 8 horas. No meu cabelo eu percebi que ele funcionou mais usando a umectação de 1 a 2 horas no máximo do que na noturna, pelo meu cabelo ser muito fino, tudo em excesso faz mal, então meu cabelo ficou meio duro, hahaha. Depois eu fui entender que eu não precisava de tanto tempo assim.

Eu tomo medicamento pro meu cabelo crescer, eu notei nitidamente um aumento de crescimento nos fios em um curto espaço de tempo, que só o remédio não daria conta sozinho. Meu cabelo cresce 1 cm por mês (com o remédio, sem o remédio ele não cresce nada) e notei que passou a crescer de 3 a 4 cm por mês.

O óleo de coco que eu estou usando é o da COPRA 100% VIRGEM.

Comprei na zona cerealista de São Paulo, 1 litro por R$22,00! Mas é muito comum encontrar por aí o vidro de 500 ml por R$ 35,00.

O modo de conservação pode ser na geladeira e você vai perceber que depois que você abre o vidro, ele passa de ser óleo e vira uma manteiga fina.

Nesse caso é só colocar em uma cubeta, esquentar água no microondas em uma xícara e colocar a cubeta em banho maria na xícara, a manteiga vai derreter e se transformar em óleo novamente. ESSE PROCESSO É EXTREMAMENTE NORMAL, VIU?!

Bom, eu começo penteando o cabelo pra desembaraçar, divido os cabelos ao meio e separo umas mechas e vou passando de uma em uma e ao mesmo tempo penteando o cabelo pra me certificar de que o óleo vai alcançar todos os fios. Depois eu prendo e coloco uma camiseta de algodão pra deixar fechado (menos em dias quentes se não eu morro de calor!).

Vídeo bem simples da aplicação:

Na hora da lavagem você vai lavar os cabelos normalmente, massageando bem a raiz. Eu geralmente passo condicionador e máscara depois de enxaguar o shampoo, mas conheço pessoas que nem condicionador usam.

Quando eu faço essa umectação eu prefiro deixar meus cabelos secarem sozinhos, parece que fica mais bonito e mais cheio!

Antes (o cabelo não estava feio e nem despontado pois eu havia pintado no dia anterior)

Depois (percebem a diferença no alinhamento dos fios? e o brilho?)

O que acharam? Receitinha caseira aprovada?

bottom of page