Lush, o milagre vegetariano na palma das mãos!
- Natalia Pazzianotto
- 16 de abr. de 2016
- 4 min de leitura
Olá suas lindas!
Vim falar sobre uma marca B-A-B-A-D-O, C-O-N-F-U-S-Ã-O e G-R-I-T-A-R-I-A. Vocês conhecem a Lush?
Ela é uma marca britânica que produz cosméticos vegetarianos frescos feitos à mão! Além de 80% dos produtos serem veganos! Que gracinha!

A Lush tem uma política bem interessante: não faz parcerias ou negócios com empresas que façam testes em animais para qualquer finalidade, considera cruel, desnecessária e absolutamente duvidosa a informação que os testes produzem, por isso, os produtos são rigorosamente avaliados e testados por voluntários humanos. Ufa!
A maioria dos produtos não utilizam embalagem, isso quer dizer que se você comprar alguma coisa que não tenha embalagem, eles farão o embrulho em um papel especial biodegradável. Já os produtos que possuem embalagem, todas as embalagens são recicladas.
Os cosméticos são realmente fresquinhos! Em cada produto vai colado uma etiqueta com a data da fabricação, data de validade, o nome do responsável técnico por criar o produto e o local de fabricação, é realmente uma ficha técnica de produto por produto. Além de tudo isso, eles trabalham com uma ação muito legal: a cada 5 potes de produtos vazios que retornarem à loja pelo consumidor, ele pode escolher uma máscara fresca em troca. Não é mais amor ainda?
Mas surge uma pergunta: Se os produtos são frescos e feitos a mão, como eles não estragam rápido? A resposta está em componentes auto-conservantes que cada produto contém, como por exemplo o sal, mel, argila, etc.

Eles possuem um catálogo graaaande de produtos disponíveis, dentre eles: sabonetes, sais, óleos, espumas, géis, gelatinas, frapês, barras, cremes, loções, esfoliantes, etc.
Os sabonetes são todos feitos com base livre de óleo de palma, então não danificam o meio ambiente. As barras são cortadas e pesadas na hora, do tamanho que você escolher. Os mais procurados são o “Sandstone”, que é um esfoliante cítrico inspirado nas praias brasileiras e o “Karma”, que é exótico e com um perfume maravilhoso.
As gelatinas de banho são feitas com algas marinhas e super divertidas!
Tem modeladores para os cabelos, maquiagem, produtos para os lábios, cremes de barbear, perfumes, enfim gente, é muito produto incrível reunido e com historia pra contar.
Os shampoos sólidos (a parte que eu queria muito chegar) não levam embalagens também e são uma alternativa aos líquidos que contém componentes que agridem o cabelo e duram até 80 lavagens (isso mesmo que você leu, 80 lavagens, levando em consideração que uma pessoa lava o cabelo de 2 em 2 dias, isso é shampoo pra xuxu!). O destaque de sempre do mundo inteiro vai para o “Karma Komba” que tem o mesmo cheiro delicioso do sabonete “Karma”. O Jumping Juniper é o shampoo feito com flor lavanda, é completamente vegano, tira a oleosidade do cabelo e vai óleo de limão também!

Depois que a Lush retornou ao Brasil depois de uns 7 anos sem dar as carinhas por aqui, logo abriu uma flagship Spa na Oscar Freire e faz muito sucesso! Eu estava louca pra conferir a loja, cheirar muuuuito os produtos, abraçar os produtos (eu faço isso se eu gosto muito de alguma coisa hahah)
e principalmente comprar meu shampoo sólido tão sonhado, mas isso não aconteceu. Foi acontecer depois que a filha de uma amiga comprou um shampoo sólido para cabelos oleosos com extrato de óleo de limão siciliano e óleo de azeitonas verdes e me contou que foi a melhor escolha que ela fez em toda a vida dela. Se tratando da Lush, obviamente eu acreditei e fui correndo comprar o meu! Da até um desespero de entrar na loja porque você quer pegar na mão tudo o que você vê pela frente. Me assegurei que compraria apenas o shampoo e foi exatamente o que eu fiz (com muita dor no peito).
Achei o shampoo bem fácil de aplicar! Você molha as mãos e esfrega umas três vezes no shampoo, logo em seguida massageia a cabeça igual a um shampoo líquido e ele faz bastante espuma!
Na hora de armazenar é importante que ele seque bem e que o porta shampoo sólido Lush (ou pode ser uma saboneteira qualquer) não tenha nenhuma gota de água, se não o seu shampoo vai derreter e acabar muito rápido.

No primeiro dia que lavei meu cabelo achei que ele ficou um pouco seco, talvez por estar usando um shampoo diferente, com extratos vegetais e etc. Depois de umas 3 lavagens com ele achei que meu cabelo ficou limpo por mais tempo e muito mais solto. Fiz o teste de não usar condicionador e mesmo assim meu cabelo ficou lindo e olha que eu tenho muita química no cabelo heim!
Paguei R$47,30 no shampoo. Levando em consideração que ele dura cerca de 80 lavagens, você vai gastar em média por mês menos de 10 reais! Acho um valor justo perto das outras empresas no mercado que não oferecem nem metade do que a Lush oferece para nós!
É um experiência inexplicável, só usando pra saber!
A Lush na minha humilde opinião é uma marca que surpreende e agrada em exatamente tudo .
Para quem não morar em São Paulo e Campinas, da pra comprar por aqui: https://www.lush.com.br/
Quem for de São Paulo, a Lush tem lojas no Shopping Higienópolis, Shopping Center Norte, Shopping Morumbi, Shopping Iguatemi de Campinas e no bairro do Jardins em São Paulo!
Espero que tenham gostado das dicas e não se esqueçam de se escrever aqui no blog pra receber todas essas noticias quentinhas!
Comments